segunda-feira, janeiro 16, 2006

Abandono preocupa Coimbra

Na Universidade de Coimbra, "62 por cento dos alunos que abandonaram o curso em 2003/04 não tinham feito uma única cadeira e 77 por cento tinham feito zero, uma ou duas disciplinas", garante o reitor desta Universidade. No ano lectivo de 2003/04, os números totais de abandono naquela instituição ascenderam a 2022 alunos. E no passado ano lectivo o número agravou-se 2372 alunos desistiram do seu curso.
O combate às elevadas taxas de abandono escolar, propinas diferenciadas e o perfil e futuro das universidades portuguesas no mercado europeu preocupam o reitor da academia coimbrã.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os números do insucesso são de monta e dão que pensar, sobretudo o de que 1254 alunos não tinham feito uma única cadeira!! Culpa dos profs da Univ. de Coimbra? Duvido. Seria bom que se divulgassem os números das outras universidades. Falta de preparação dos alunos que chegam à universidade? Se é isso, e atendendo a que os alunos que ingressam nos cursos de Coimbra até são dos melhores alunos do secundáio, é caso para deitar as mãos à cabeça.

segunda-feira, janeiro 16, 2006 10:47:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home