terça-feira, janeiro 10, 2006

Pontos nos ii


Revista mensal de Política Educativa da Texto Editora, dirigida por Santana Castilho, que também assina crónicas de Educação no Jornal Público.

Este primeiro número traz uma entrevista a Mariano Gago; um testemunho do Presidente da República; um perfil de Maria Filomema Mónica; e um trabalho sobre a profissão de (jovem) investigador em Portugal.

No Estatuto Editorial promete-se que a revista

«privilegia a Política da Educação e procura, pelas vias da criatividade, da imaginação e da crítica, participar no processo de mudança da sociedade contemporânea portuguesa».

«pretende dinamizar o debate das grandes questões educacionais que se colocam à sociedade, com a convicção de que só a informação e o saber geram sociedades plurais, intervenientes, abertas e solidárias e de que só destas podem emanar democracias fortes».

A nova revista, que tem uma periodicidade mensal, será distribuída juntamente com o Jornal Público - que participa na sua edição. Os primeiros 4 números serão gratuitos, depois passarão a acrescer 2,5 euros ao preço normal do jornal.