terça-feira, janeiro 17, 2006

UBI volta a ganhar prémio Secil

Pela terceira vez, a Universidade da Beira Interior volta a ganhar o Prémio Secil - Universidades, com o trabalho de dois alunos de da instituição.
Os Prémios Secil constituem uma das facetas da Política de Mecenato da empresa. O Prémio Secil Universidades tem como objectivo incentivar a qualidade do trabalho académico e o reconhecimento público de jovens oriundos das Escolas de Arquitectura e Engenharia Civil portuguesas.
A Secil promove ainda dois Prémios que se destinam a Arquitectos e a Engenheiros Civis. A Organização destes eventos é realizada em colaboração com os órgãos nacionais de representação das profissões envolvidas: Ordem dos Arquitectos e Ordem dos Engenheiros. Conforme noticia o Público de hoje:

A Universidade da Beira Interior (UBI) voltou a vencer os Prémios Secil - Universidades 2005, na variante de Engenharia Civil, com um trabalho desenvolvido por dois alunos finalistas. O concurso distinguiu três projectos, entre os quais o dos dois alunos da UBI, Sandra Monteiro e Abel Martins, ambos da licenciatura de Engenharia Civil, que apresentaram um trabalho intitulado Igreja Notre-Dame du Raincy (link pago)